A Medicina Nuclear a serviço do paciente
Esta especialidade estuda a fisiologia do nosso organismo de acordo com a distribuição de alguns elementos radioativos e de sua afinidade por determinados tecidos. Esses tratamentos e procedimentos diagnósticos se tornam muito seguros e não causam efeitos reversos, quando feitos apropriadamente, nem para o paciente e nem para o ambiente que normalmente é controlado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
Presente no complexo do CEDIB – Diagnóstico por Imagem, a Medicina Nuclear tem uma estrutura planejada para o conforto e tranquilidade do paciente durante todo o processo dentro da clínica. O atendimento tem acompanhamento integral, humanizado inclusive no pós-atendimento. Serão aplicados conceitos e técnicas internacionais, sempre pensando em enriquecer o diagnóstico e torná-lo cada vez mais preciso e detalhado.
O projeto desenvolvido na Medicina Nuclear do CEDIB – Diagnóstico por Imagem trará alta tecnologia e precisão diagnóstica com a aquisição de uma Gamma Câmara, a mais completa e de maior resolução no mercado diagnóstico em medicina nuclear, a Symbia Evo Excel, constitui-se o maior e mais amplo equipamento de Medicina Nuclear com capacidade diagnóstica precisa e superior a todas às Gammas Câmaras convencionais e excelência no acompanhamento das terapias radionuclídicas.
Com todo esse acervo tecnológico, serão realizados todos os exames diagnósticos em medicina nuclear nas áreas de atuação em Cardiologia, Pediatria, Digestivo, Endócrino, Músculoesquelético, Nefrologia, Urologia, Oncologia, Infectologia, entre outros. Empregaremos também as terapias radionuclídicas ambulatoriais para Hipertireoidismo (Doenças de Graves ou Plummer) com Iodo 131, Câncer de Tireoide com Iodo 131, Dor Óssea Metastática com Samário 153, Tumores Neuroendócrinos com Lutécio 177 e Terapia com Radium 223.